17 de jan. de 2015

SAÚDE MENTAL

O que venha ser saúde mental?

Para ter saúde mental o individuo deve está bem consigo mesmo e com o outro, isto é, deve esta adaptada ao meio.

Dentro do campo da psicologia e da psiquiatria existe vários tipos de doenças chamadas de doenças mentais, desde as mais leves até as mais graves, e que requer um acompanhamento muitas vezes de um profissional para que o individuo possa levar uma vida “normal” dentro da sociedade.

Qual que pessoal tida como “normal” pode sofrer desajuste emocionais. Porém, o que deferência uma leve desajuste emocional é a capacidade de superação e adaptação do individuo ao meio. Já o doente mental (neuróticos graves), não tem a mesma capacidade de superação sem ajudar de um profissional.

Muitas vezes um ambiente desajustado social podem ser um meio favorável para o surgimento de pessoas mentalmente doentes.

Quando a pessoa vive em ambientes favoráveis ela se sente segura o que faz com que ela possa manter o equilíbrio interno, adaptação a situações novas e dinamismo de crescimento.

Vivemos no mundo de apareças e de conflitos em que o indivíduo é valorizado não pelo ser como pessoa, e sim pelo “ter” e “ser”.

Os verdadeiros responsáveis pelo nosso equilíbrio emocional depende de nós mesmo. Isto é, daquilo que somos capazes de fazer por nós mesmos.

Doença mental é, portanto, tudo aquilo que desestabilizar emocionalmente o homem, deixando vulnerável. O impulso instintivo pode levar ao homem a ter uma doença mental. Para isso é necessário rever e organizar as atitudes, comportamentos para se adaptar ao meio.

Esta passando por grandes problemas de conflitos internos, procure um profissional da área, uma pessoa de confianças que possa te ajudar, sai do isolamento. Isolamento esse que ter levado muita gente a depressão, e até mesmo a morte, não só mentalmente, mas também fisicamente.