28 de abr. de 2013

PAZ INTERIOR

A VAQUINHA

Um mestre passeava por uma estrada com seu discípulo quando viu um sitio pequeno e pobre. Os moradores se vestiam com trapos. O mestre perguntou: Como sua família sobrevive? O sitiante respondeu: Temos uma vaquinha que dá leite todos os dias. Uma parte nós vendemos ou trocamos e, com a outra arte  produzimos queijo e coalhada. O sábio agradeceu a informação e partiu. No meio do caminho, ordenou a seu discípulo: Pegue a vaquinha, leve-a ao precipício e jogue-a lá para baixo. O jovem arregalou os olhos e disse que a vaca era o único meio de sobrevivência daquela família. Diante do silêncio, cumpriu a ordem. 

Alguns anos depois, o jovem, ainda com remorso, resolveu voltar ao lugar para pedir perdão. Quando se aproximava do sítio, avistou árvores floridas, carro na garagem e crianças no jardim. Imaginou que a humilde família tivera que vender o sítio. Chegando lá, viu o mesmo casal e as crianças, agora muito bem arrumadas. Perguntou: Como o senhor melhorou este sítio e mudou tanto sua vida? O homem, entusiasmado, respondeu: Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Precisamos fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que possuíamos. Assim, nos esforçamos e alcançamos o sucesso. (autora: Clarice Santana)    
    

SEJA FELIZ!

Alcance o sucesso
 
I- TENHA UM OBJETIVO
Trace uma meta de trabalho. Defina e ordene as prioridades para a sua vida e sua profissão. A cada dia, planeje suas atividades. Vença diariamente etapas e verá que, no final, se sentirá tranquilo e feliz, com a sensação de vitória. Caso não consiga realizar tudo que desja, não desanime: retome a atividade novamente.
 
II- FAÇA PRIMEIRO O QUE É MAIS IMPORTANTE
Tenha a sua missão pessoal em sua mente e faça o que é mais importante primeiro. Não fique angustiado: faça o que puder hoje e mantenha seu olhara no futuro.
 
III- SEJA POSITIVO
Ao invés de culpara alguém ou alguma coisa pelos seus problemas, torne-se responsável pelo que acontecer em sua vida. Utilize sua força e sua fé para escolher o melhor e mais positiva atitude a ser tomada. Sempre é hora de mudar, de retomar ou de rever suas posições.
 
IV- O DIA A DIA É IMPORTANTE
Fique atento a todos os lados da sua vida: o físico, o mental e espiritual (corpo, mente e espírito). Preserve o equilibrio entre todos aspectos, renove-se todos os dias e, com certeza, você terá muito mais força e disposição a cada manhã.
 
V- PROCURE SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO
Pense sempre em resolver os problemas de forma que seja boa para você e para os outros. Não dificulte o que é simples. Procure ser aquele que acredita na solução do problema e coopera para que ela traga bons resultados para as partes envolvidas. Assim, con certeza, você chegará sempre a melhor alternativa de todas que forem apresentadas.
 
VI- TRABALHE EM CONJUNTO
A sua força aliada à força de outras  pessoas é muito mais poderosa. Valorize a opinião dos outros, mesmo que não seja igual à sua, pois dessas diferenças podem surgir as soluções de muitos problemas. A cooperação entre as pessoas promove o equilibrio e o sucesso das atividades pessoais, sociais e profissionais  
 
VII- COMUNIQUE-SE
Saber ouvir é fundamental: se você  compreender o outro primeiro, será compreendido com muito mais facilidade. Esteja, portanto, aberto para novos relacionamentos de amizade e companheirismo. Saiba interpretar as mensagens que está ouvindo ao lendo.
(autor desconhecido).
  

UMA PESSOA NORMAL



O termo normal é muito relativo, o que parece ser para uns normais para outros pode não ser. Segundo alguns estudiosos do assunto: A pessoa normal é aquela que se encontra em perfeita harmonia consigo e com os outros, livres de quaisquer sintomas de conflito mental. São pessoas capazes de amar alguém além de si própria, isto é, não são egocêntricas.
As pessoas consideradas “normais” são mentalmente maduras e tem um objetivo na vida;
São capazes de viver bem com todo mundo, é humanamente compreensível;
Não age pela emoção, sabe tomar decisões inteligentes;
Procurar não dar opiniões nas coisas alheias;
São livres de preconceitos;
Sabem tirar das experiências passadas (erros) lições de vida;
Procuram viver humorada e irradia confiança em si própria;
São capazes de ganhar a sua própria vida e trabalhar sem muitas queixas.
São pessoas moderadas em tudo que fazem no come, no bebe… sempre procura alimentar a sua mente com pensamentos positivos, isto é, cultivam hábitos sadios de vida.

18 de abr. de 2013

Dez maneiras de se criar um delinqüente ou viciado


A família é o eixo principal de uma sociedade menos problemática e doentia.
O resultado de uma educação falha no seio da família é um futuro cheio de problemas e de sofrimentos para os pais.
Veja o texto a seguir e reflita: Eu estou sendo um bom pai uma boa mãe para o meu filho? Onde eu estou errando na educação do mesmo? Amar é dar tudo o que ele pede? Eu sei dizer não na hora certa? Eu converso com meu filho?



PARA REFLETIR SOBRE A DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO FAMILIAR
Dez maneiras de se criar um delinqüente ou viciado
1-Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser, assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigações de lhe dar tudo o que deseja;
2-quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante;
3-Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e “decida por si mesmo”;
4-Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros, toda a responsabilidade;
5-Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde;
6-Dê-lhe todo dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que terá ele de passar pelas mesmas dificuldades que você passou?
7-Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais;
8-Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais. (Todos têm má vontade para com o seu filho).
9-Quando se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: “Nunca consegui dominá-lo.”
10-Prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido destino.

15 de abr. de 2013

vídeo de superação


Mais um vídeo de superação em que Tony, o personagem principal apesar de sua limitação nos dar um exemplo de vida.


13 de abr. de 2013

ANGÚSTIA E ANSIEDADE COISAS DO MUNDO MODERNO

 
 
Hoje, apesar do progresso tecnológico que facilita a vida do homem moderno. Mesmo assim as pessoas não parecem felizes e realizados.
A vida moderna com suas descobertas não trouxe para o ser humano a felicidade e a paz, tão almejada por muitos, e sim algo muito desagradável como a insegurança e o medo, além de todo tipo de doenças, tanto doenças do corpo quanto doenças psicológicas como angústia e ansiedade sofrimento. Sofrimento não só físico, mas emocional.
A ansiedade é causada pela insegurança e incerteza do amanhã. Como perda do emprego, o relacionamento familiar, o medo de ficar doente...
Segundo a psicologia a angústia é um sentimento interno mais profundo e destrutivo que a ansiedade. Em termos de distúrbio físico, a pessoa sente reação desagradável de aperto, de aflição. Enquanto que a ansiedade é um distúrbio psíquico, relacionado à insegurança e de medo.
Quando a pessoa se encontra diante de uma situação grave de perigo, primeiro vem à inquietação, depois por apreensão e medo, o que leva à ansiedade e à angústia.
Tudo isso são frutos da vida moderna a qual o homem faz parte. A ansiedade e a angústia estar ligado à liberdade, isto é, nascem da consciência de ser livre, onde o mesmo se ver obrigado a fazer escolhas ou não. São situações que podem levar a grande ansiedade, e medo de fazer uma escolha errada, como por exemplo, a mudança de emprego.
Controle sua ansiedade, cuidando do seu corpo e de sua mente.
Em alguns casos se faz necessário um acompanhamento de um profissional da área de psicologia.


A felicidade pode esta em pequenas


A felicidade pode esta em pequenas coisas, mesmo parecendo impossível. Por que esse homem mesmo com toda limitação parece ser tão feliz, enquanto muitos que se dizem perfeitos vivem angustiados e infelizes?

Você é resposável pelo rumo que sua vida tomar. Procure ser feliz  não importa o que esteja passando no momento. Lembre-se tudo passa.

 

12 de abr. de 2013

LEMBRE-SE


Se você está triste porque perdeu seu amor.
Lembre-se daquele que não teve amor para perder.
Se você se decepcionou com alguma coisa.
Lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção.
Se  você está cansado de trabalhar.
Lembre-se daquele que, angustiado perdeu o emprego.
Se você reclama de uma comida mal feita.
Lembre-se daquele que morre faminto, sem um pedaço de pão.
Se um sonho seu foi desfeito.
Lembre-se daquele que vive um pesadelo constante.
Se você está aborrecido.
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.
Se você teve um amor para perder
Um trabalho para cansar
Um sonho desfeito
Uma tristeza para sentir
Uma comida para reclamar...
Lembre-se de agradecer a Deus
Porque existem muitos
Que dariam tudo para ficar no seu lugar.

AUTO AJUDA

Este blog foi criado com intuito de ser uma ferramenta de reflexão e ajuda em nosso dia a dia.
Vivemos hoje em uma sociedade cheia de conflitos, conflitos esses que causa nas pessoas certo tipo de ansiedade e medo. Levando muitas vezes o homem tido como "normal", a se tornar um homem doente, não só fisicamente como mentalmente.