28 de abr. de 2013

SEJA FELIZ!

Alcance o sucesso
 
I- TENHA UM OBJETIVO
Trace uma meta de trabalho. Defina e ordene as prioridades para a sua vida e sua profissão. A cada dia, planeje suas atividades. Vença diariamente etapas e verá que, no final, se sentirá tranquilo e feliz, com a sensação de vitória. Caso não consiga realizar tudo que desja, não desanime: retome a atividade novamente.
 
II- FAÇA PRIMEIRO O QUE É MAIS IMPORTANTE
Tenha a sua missão pessoal em sua mente e faça o que é mais importante primeiro. Não fique angustiado: faça o que puder hoje e mantenha seu olhara no futuro.
 
III- SEJA POSITIVO
Ao invés de culpara alguém ou alguma coisa pelos seus problemas, torne-se responsável pelo que acontecer em sua vida. Utilize sua força e sua fé para escolher o melhor e mais positiva atitude a ser tomada. Sempre é hora de mudar, de retomar ou de rever suas posições.
 
IV- O DIA A DIA É IMPORTANTE
Fique atento a todos os lados da sua vida: o físico, o mental e espiritual (corpo, mente e espírito). Preserve o equilibrio entre todos aspectos, renove-se todos os dias e, com certeza, você terá muito mais força e disposição a cada manhã.
 
V- PROCURE SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO
Pense sempre em resolver os problemas de forma que seja boa para você e para os outros. Não dificulte o que é simples. Procure ser aquele que acredita na solução do problema e coopera para que ela traga bons resultados para as partes envolvidas. Assim, con certeza, você chegará sempre a melhor alternativa de todas que forem apresentadas.
 
VI- TRABALHE EM CONJUNTO
A sua força aliada à força de outras  pessoas é muito mais poderosa. Valorize a opinião dos outros, mesmo que não seja igual à sua, pois dessas diferenças podem surgir as soluções de muitos problemas. A cooperação entre as pessoas promove o equilibrio e o sucesso das atividades pessoais, sociais e profissionais  
 
VII- COMUNIQUE-SE
Saber ouvir é fundamental: se você  compreender o outro primeiro, será compreendido com muito mais facilidade. Esteja, portanto, aberto para novos relacionamentos de amizade e companheirismo. Saiba interpretar as mensagens que está ouvindo ao lendo.
(autor desconhecido).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário